sábado, 26 de maio de 2007

História de Chidori



Este jutsu foi desenvolvido por Hatake Kakashi, sendo inclusive o unico criador por ele. Posteriormente, Kakashi deu a esse jutsu o apelido de Raikiri ( que significa algo como ''Cortador de Raios''), depois que conseguiu cortar um raio com ele.
O tempo passou, e Kakashi já tinha 3 pupilos quando ensinou o Chidori a um deles, Uchiha sasuke, que precisava aprender o jutsu para lutar contra o Gaara, no exame Chuunin

4 comentários:

>> PriMuXitAs disse...

Mas o jutsu deixava Kakashi mt cansado a ponto d ñ conseguir continuar a luta...
Kakashi só conseguiu completar o jutsu dps d ganhar o Sharingan d Obito

CesarCota disse...

Raikiri e chidori sao coisas diferentes meu filho viajou geral --'

myCELLf disse...

viajou nada, raikiri e chidori são o mesmo jutsu, sim.
A tradução pra raikiri é "espada trovão", rai = trovão (como em raikage, o kage da aldeia da nuvem) e kiri = espada (como em arakiri, o famoso suicídio dos samurais derrotados, com suas pequenas espadas).

O cara dali de cima tá errado quanto ao motivo do jutsu estar incompleto... Ele não estava terminado sem o sharingan pq, pela rapidez do golpe, não podia reagir com agilidade às evasivas e contra-ataques do adversário. Com o sharingan ele consegue ter uma percepção mais aguçada dos movimentos do inimigo e desferir o golpe com precisão. Claro que usar demais esse jutsu fode a vida dele, mas ele continua podendo combater normalmente.

Unknown disse...

raikiri e chidori nao a mesma coisa, o raikiri de kakashi é mais elevado do que o do sasuke