quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Equipe Especial ANBU



A Elite ANBU é um grupo de elite de ninjas (alto nível) que pertencem a Vila da Folha (Konoha). Os membros da ANBU usam máscaras que se apresentam em formatos de animais da cultura japonesa, e são separados sempre em equipes de quatro, sendo um deles um shinobi médico. Possuem trabalhos variados: se encontram várias vezes com missões perigosas e mortais, aos quais podem ser tanto assassinatos como proteger alguém. A ANBU também é uma divisão especial designada à proteção real ao Hokage (incluindo missões para ele), como uma equipe protetora exclusiva. A ANBU já fez história com muitos membros famosos de grandes habilidades (mais abaixo informações dos mais famosos), mas atualmente somente a Rin (era do time do Kakashi, quando eram jovens) trabalha na ANBU. Além desses tipos de trabalhos, a ANBU possui três grupos de equipe específicos, que são:

Equipe Matadora: É a equipe que cuida, numa maneira generalizada, das missões de homicídio e assassinatos.

Ninjas Perseguidores: É a equipe que é encarregada de capturar os ninjas que escaparam da vila e matar eles, eliminando o cadáver e escondendo qualquer tipo de pista de sua existência, com o intuito de proteger as habilidades eventuais inerentes que o traidor possui e outros segredos.

Equipe Medicinal: A equipe é composta por ninjas preparados na área de medicina, conhecem muitas técnicas com o intuito de curar os feridos e isso geralmente vem como um “suporte das missões”. Mas isso não quer dizer que a equipe medicinal não sabe se defender


(As imagens são dos três grupos de equipe específicos da ANBU, respectivamente - Equipe Matadora, Ninjas Perseguidores e Equipe Medicinal)

Ex-Membros (em épocas diferentes): Hatake Kakashi; Uchiha Itachi

Hatake Kakashi

Kakashi foi um dos grandes membros da Elite ANBU, pois sempre foi um esplendido Shinobi, com sucesso total em suas missões, etc. A sua única aparição no animê sendo da ANBU foi no filme “Daikatugeki!! Yukihime Ninpoujyou Dattebayo(É o livro de artes ninja da Yukihime!), quando ele tem um “flash-back” - no momento em que está resgatando a Princesa Fujimi Yuki, do País da Neve (imagem ao lado - Kakashi resgatando a Princesa de um incêndio provocado pelo irmão mais novo de se pai, Dotou, no castelo Kazahana). Hatake Kakashi se tornou capitão da Elite ANBU com apenas 10 anos. O por quê de sua saída da ANBU ainda não foi divulgada no animê e nem no mangá.

Uchiha Itachi

Itachi foi também um grande membro da Elite ANBU, pois sempre foi um esplendido Shinobi. Ele também só teve uma aparição no animê, num “flash-back” de seu irmão (Uchiha Sasuke) - quando Itachi mata todos os Uchiha's após conseguir o Mangenkyou Sharingam (conseguiu matando seu melhor amigo,Uchiha Shisui, mais conhecido como Shisui da miragem), “para medir a sua capacidade”, pois ele dizia que o clã Uchiha tinha suas habilidades limitadas, então, fez isso. Uchiha Itachi se tornou capitão da Elite ANBU com apenas 13 anos. Sua saída foi por causa do assassinato em massa de seu clã, tinha planos maléficos e se juntou a Akatsuki.

Nenhum comentário: